Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Actitudes y prácticas frente a la sexualidad de los homosexuales / Attitudes and practices face to homosexual sexuality / Atitudes e práticas contra a sexualidade gay

Vélez Laguado, Patricia; Rojas Dodino, Yessenia; Mogollón González, Andrea Marcela.
Rev. cienc. cuidad ; 12(1): 40-52, 2015.
Artigo em Espanhol | LILACS, BDENF, COLNAL | ID: biblio-906739

Objetivo:

avaliar as atitudes e práticas em relação à sexualidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, intersex e como você está influenciando a sua saúde sexual e reprodutiva.

Materiais e Métodos:

estudo transversal, quantitativo, descritivo. A população do estudo eram 335 os membros homossexuais de uma fundação X, a amostra foi composta de 180 critérios, para a Atitudes E Práticas instrumento foi aplicado contra a sexualidade gay. De inclusão foram ser gay ter mais de 18, tiveram experiências sexuais homossexuais, não presente doença mental e participar voluntariamente.

Resultados:

gays predominou em 50,5%, o estado civil predominante foi a única com 70,6%; a faixa etária predominante foi de 24-29 anos eo ensino secundário mais comum foi de 27,7% concluída; informações sobre experiências sexuais primeira experiência sexual física foi de 52,2%, 61,1% iniciaram a vida sexual entre 14 e 19 anos; 43,9% tinham de 11 a 20 parceiros sexuais, e nos últimos seis meses 65% fizeram sexo casual. Em atitudes 43,9% divulgados sua orientação sexual aos amigos; na prática, 58,4% sabiam que seus parceiros sexuais por amigos; em desenvolvimento e atividade na área da saúde sexual e reprodutiva de 8,9% apresentada infecções sexualmente transmissíveis e recebeu tratamento completo, 56,7% não usaram preservativos na primeira relação sexual, e somente 54,4% sabem que é cancro genital.

Conclusão:

de acordo com as variáveis levantadas as atitudes e práticas dos homossexuais, se eles afetam a sua saúde sexual e reprodutiva.
Biblioteca responsável: CO648.1