Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologia da espuma de poliuretano com prata iônica e sulfadiazina de prata: aplicabilidade em feridas cirúrgicas infectadas / Tecnología con sulfadiazina de plata y plata iónica de espuma de poliuretano: aplicación en heridas quirúrgicas infectadas / Polyurethane foam technology with ionic silver and silver sulfadiazine: applicability in infected surgical wounds

Franco, Vanessa Queli; Souza, Norma Valéria Dantas de Oliveira; Pires, Ariane da Silva; Rafael, Ricardo de Mattos Russo; Nascimento, Dayse Carvalho do; Nunes, Maristela Lopes Gonçalves.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 10(2): 441-449, abr.-jun. 2018. ilus, tab, graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-908462
O objetivo da pesquisa é descrever o processo cicatricial de feridas cirúrgicas infectadas com a utilização de espuma de poliuretano com prata iônica e sulfadiazina de prata. Trata-se de estudo observacional, descritivo, prospectivo do tipo série de dados, realizada em um ambulatório de curativos de um hospital público no município do Rio de Janeiro. Os 4 participantes da pesquisa possuíam infecção de ferida operatória. A coleta de dados ocorreu de março a maio de 2016. O instrumento de coleta de dados foi o PUSH. Os resultados evidenciaram que todos os participantes do estudo acompanhados do início ao término do tratamento apresentaram alterações significativas em relação ao tamanho da lesão com rápido processo de cicatrização, diminuição da quantidade de exsudato e surgimento dos tecidos de granulação e epitelial. A espuma apresentou melhores resultados por apresentar todas as propriedades de um curativo ideal.
Biblioteca responsável: BR1208.1