Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Blog como ferramenta educacional: contribuições para o processo interdisciplinar de educação em saúde / Blog as an educational tool: contributions to the interdisciplinary health education process / Blog como herramienta educativa: contribuciones para el proceso interdisciplinario de la educación para la salud

Aguiar, Ana Caroline Leite de; Guimarães, José Maria Ximenes; Ferreira, Heraldo Simões; Almeida, Karen Taís Cavalcanti de; Ribeiro, Tatyanne Ferreira Sales; Anchieta, Tatiane Mota de; Carneiro, Maria do Socorro da Silva; Silva, Bruno Correia da.
RECIIS (Online) ; 12(2): 220-31, mar.-jun. 2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-911625
A sociedade tecnológica digital demanda sujeitos e saberes que cooperem mutuamente para resolver problemas complexos neste mundo de acesso quase imediato à informação. Nesse contexto, docentes e discentes do mestrado em Ensino na Saúde, de uma universidade pública, e do curso Técnico em Redes de Computadores, de um instituto federal, ambos cearenses, criaram o blog Saúde na Era Digital, objetivando educação em saúde para o público em geral. A interação virtual nele registrada foi submetida à análise de conteúdo e emergiram três eixos temáticos uso equilibrado/apropriado das tecnologias de informação e comunicação (TIC); benefícios dessas tecnologias para a saúde; e seus prejuízos. Especificam-se aspectos positivos da experiência variados recursos educativos no blog; rompimento dos obstáculos tempo/espaço; ambiente cooperativo de aprendizagem virtual; blog para aprendizagem; e ganho comunitário de educação em saúde pela integração graduação-pós-graduação-docência. Registra-se também a dificuldade de alguns usuários no manuseio dessas TIC que, pela experiência, se recomendam para práticas educativas atuais, contextualizadas e interdisciplinares. (AU)
Biblioteca responsável: BR526.9