Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Práticas interdisciplinares na promoção da saúde da pessoa idosa / Interdisciplinary practices in promoting the health of older adults / Prácticas interdisciplinarias en la promoción de la salud de las personas mayores

Costa, Milena Silva; Leite, Eliane de Sousa; Torquato, Jamili Anbar; Costa, Iluska Pinto; Sarmento, Ana Margareth Marques Fonseca; Moreira, Maria Adelaide Silva Paredes.
Rev. enferm. UERJ ; 23(6): 773-779, nov./dez. 2015. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-915524
O objetivo foi conhecer as práticas de promoção da saúde desenvolvidas pela equipe interdisciplinar com um grupo de idosos. Pesquisa quantiqualitativa, descritiva, realizada com 12 profissionais de saúde do grupo de idosos Amigos de Irmã Fernanda, de Cajazeiras ­ Paraíba, que responderam a um questionário em 2013. A análise de conteúdo das respostas destacou a compreensão dos participantes sobre promoção da saúde aos idosos; a estrutura de trabalho; as atividades desenvolvidas relacionadas à educação em saúde e interdisciplinaridade; a eficácia das práticas que resultou em melhoria da qualidade de vida dos idosos e os desafios para promover as atividades. Apontaram as doenças crônicas, déficit de recursos materiais e humanos. Considera-se que, para promover saúde, é necessário conhecimento, trabalho em equipe e proatividade, para que os resultados possam emergir na qualidade de vida dos idosos.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1