Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Satisfação de docentes do currículo integrado de enfermagem de uma universidade estadual / Satisfaction of teachers working on the integrated nursing curriculum of a state university / La satisfacción de docentes del currículo integrado de enfermería de una universidad estadual

Scaramal, Dayane Aparecida; Dellaroza, Mara Solange Gomes; Vannuchi, Marli Terezinha Oliveira; Haddad, Maria do Carmo Fernandez Lourenço.
Rev. enferm. UERJ ; 25: [e11630], jan.-dez. 2017. tab, ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-947711

Objetivo:

identificar o nível de satisfação e os sentimentos envolvidos nas atividades docentes do currículo integrado de um curso de Graduação em Enfermagem.

Método:

estudo quantitativo, transversal e descritivo, realizado na Universidade Estadual de Londrina - Paraná, com dados coletados junto a 51 docentes, utilizando o Questionário de Satisfação no Trabalho para Professores, após aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Londrina, sob o Parecer nº 095/2012 (CAAE nº 05691612.0.0000.5231). A análise estatística foi realizada pelo programa SPSS versão 20.0.

Resultados:

a investigação identificou uma média de 3,3 numa variação de um (menor satisfação) e quatro (maior satisfação). Os sentimentos mais citados foram realização, preocupação e satisfação.

Conclusão:

é fundamental que as Instituições de Ensino Superior compreendam as reais necessidades e os sentimentos envolvidos na atividade docente a fim de preservar a satisfação profissional.
Biblioteca responsável: BR1366.1