Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Corpo e cuidado nas peças publicitárias do Jornal do Brazil (1891) / Body and care in advertising in the Jornal do Brazil newspaper (1891) / Cuerpo y cuidado en los anuncios publicitarios de Jornal do Brazil (1891)

Nassar, Pedro Ruiz Barbosa; Silva, Keythluci Faria Trigueiro da; Silva, Claudia Cruz da; Nascimento, Simone Aguiar do; Neto, Mercedes; Porto, Fernando Rocha.
Rev. enferm. UERJ ; 24(4): e17365, jul./ago. 2016. ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-947750

Objetivo:

estudar os anúncios de publicidade, por meio do Jornal do Brazil (1891), destinados ao cuidado com o corpo.

Método:

foi utilizada, a perspectiva da micro-história, o que possibilitou fazer a análise de cinco peças publicitárias, veiculadas no primeiro exemplar, na cidade do Rio de Janeiro.

Resultados:

os anúncios eram destinados para o consumo de produtos no cuidado com corpo ­ de uso interno ou externo ­ e a indicação de uso misto. As peças publicitárias veiculavam o local para a compra e apenas um dos anúncios divulgou o valor do produto.

Conclusão:

o estudo apresentou diversas ideias, entre elas, que as peças publicitárias são registros históricos para conhecer como a população cuidava do corpo, à época, mais precisamente, na cidade do Rio de Janeiro - Distrito Federal.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1