Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Uncoordinated psychosocial network compromising the integrality of care / Desarticulación de la red psicosocial comprometiendo la integralidad del cuidado / Desarticulação da rede psicossocial comprometendo a integralidade do cuidado

Carvalho, Maria de Fátima Alves Aguiar; Coelho, Edméia de Almeida Cardoso; Oliveira, Jeane Freitas de; Araújo, Rosália Teixeira de; Barros, Andiara Rodrigues.
Rev. Esc. Enferm. USP ; 51: e03295, 2017.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-956672
RESUMO Objetivo Discutir a desarticulação da Rede de Atenção Psicossocial a partir da concepção de profissionais de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. Método Estudo qualitativo, realizado com profissionais de um CAPSad. O material empírico foi produzido por meio de duas oficinas de reflexão, com foco nas experiências de cuidado vivenciadas, e analisado pela técnica de análise de discurso, tendo a integralidade como categoria de análise. Resultados Participaram do estudo nove profissionais. Todos referiram estar inseridos em uma rede de serviço desarticulada, destoante dos princípios da Política Nacional de Saúde Mental, que repercute diretamente na resolutividade do cuidado prestado na unidade. Conclusão A lógica operada na Rede de Atenção Psicossocial tende a reduzir o cuidado de pessoas que usam drogas ao CAPSad, comprometendo a integralidade do cuidado.
Biblioteca responsável: BR41.1