Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validation of instrument to assess software of patients' risk classification / Validación de instrumento para evaluar el programa (software) de clasificación de riesgo de pacientes / Validação de instrumento para avaliar software de classificação de risco de pacientes

Pegoraro, Leila Garcia de Oliveira; Gvozd, Raquel; Haddad, Maria do Carmo Fernandez Lourenço; Vannuchi, Marli Terezinha Oliveira; Silva, Larissa Gutierrez de Carvalho; Rossaneis, Mariana Angela.
Rev. bras. enferm ; 71(3): 975-982, May-June 2018. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-958630
RESUMO

Objetivo:

Validar o conteúdo de instrumento que avalia a qualidade de um software aplicado à classificação de risco de pacientes.

Método:

Estudo metodológico, realizado em três fases adaptação do instrumento, validação de conteúdo por meio da técnica Delphi e pré-teste. Os resultados foram analisados por meio do Índice de Validade de Conteúdo, Índice de Validade de Conteúdo global e Índice de Concordância Interavaliadores.

Resultados:

A versão final do instrumento contempla oito características, 28 subcaracterísticas, sendo 37 questões gerais aos especialistas em informática e enfermeiro e sete questões específicas aos especialistas em informática, com inclusão de uma questão e exclusão de três questões do instrumento original. Obteve-se percentual de Validade de Conteúdo Global de 92% e Índice de Concordância Interavaliadores de 100% na segunda rodada Delphi. Considerações finais O instrumento possui validade de conteúdo permitindo avaliar a qualidade técnica e desempenho funcional de software aplicado à classificação de risco de pacientes.
Biblioteca responsável: BR1.1