Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Child growth: concept analysis / Crecimiento de los niños: análisis de concepto / Crescimento infantil: análise do conceito

Monteiro, Flávia Paula Magalhães; Araujo, Thelma Leite de; Cavalcante, Tahissa Frota; Leandro, Telma Alteniza; Sampaio Filho, Silvestre Péricles Cavalcante.
Texto & contexto enferm ; 25(2): e3300014, 2016. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-962816
RESUMO Objetivou-se analisar o conceito do crescimento infantil por meio da identificação dos elementos atributos e consequentes que compõem o fenômeno. Para análise do conceito, subsidiada por 41 estudos, utilizou-se o modelo de análise evolucionária e a revisão integrativa da literatura. Para a seleção das produções, buscou-se as bases de dados Scopus, CINAHL e LILACS, o portal PubMed e a biblioteca Cochrane. Identificou-se que o crescimento tem apresentado diferentes conotações, incluindo aspectos sociais e fisiológicos, fazendo parte do domínio físico do desenvolvimento infantil. Os atributos e consequentes identificados trazem uma ampla visão sobre o fenômeno analisado, tendo em vista que apontam diversos aspectos já relacionados com outros estudos acerca do crescimento infantil. A compreensão teórica acerca do crescimento infantil pode oferecer aos enfermeiros conhecimento aprofundado sobre fatores que envolvem este processo, facilitando sua tomada de decisão por meio de medidas de intervenção.
Biblioteca responsável: BR21.1