Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Doctor of nursing: capacity for building a professional and scientific career project / Doctor en enfermería: capacidad de construcción del proyecto de carrera profesional y científica / Doutor em enfermagem: capacidade de construção do projeto de carreira profissional e científica

Gomes, Diana Coelho; Prado, Marta Lenise do; Canever, Bruna Pedroso; Jesus, Bruna Helena de; Sebold, Luciara Fabiane; Backes, Vânia Marli Schuberts.
Texto & contexto enferm ; 25(3): e1260015, 2016. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF, RHS | ID: biblio-962840
RESUMO Pesquisa exploratória, analítica, de abordagem qualitativa com o objetivo de compreender como os recém-doutores em Enfermagem constroem seu projeto de carreira científica, considerando o domínio oito do Perfil do Doutor em Enfermagem da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior Ministério da Educacão/Brasil. Foram entrevistados 16 egressos do Cursos de Doutorado em Enfermagem do Brasil com conceito cinco, seis e sete, titulados entre os anos de 2008 a 2012. A partir da análise dos dados, surgiram cinco categorias iniciando a trajetória profissional; buscando a formação stricto sensu para a docência; reconhecendo a formação profissional; buscando a realização e valorização profissional; planejando a carreira enfrentando desafios e barreiras. Foi possível refletir a respeito das vivências e das necessidades inerentes ao preparo dos doutores em Enfermagem para a inserção no mercado de trabalho e planejamento da sua carreira profissional e científica, além do reconhecimento dos fatores de sofrimento e insatisfação profissional.
Biblioteca responsável: BR1.1