Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conventional and volatile salts as precipitating agents for recombinant antiviral protein / Sais convencionais e voláteis como agentes de precipitação para proteína recombinante com ação antiviral

Carvalho, Kamilla Alves; Silva, Dalton Giovanni Nogueira da; Mendonça, Ronaldo Zucatelli; Watanabe, Erika Ohta; Batista, Fabiana Regina Xavier.
Biosci. j. (Online) ; 33(4): 1048-1053, july/aug. 2017. ilus, tab
Artigo em Inglês | LILACS | ID: biblio-966266
Proteínas recombinantes expressas em culturas celulares têm se mostrado importantes na produção de fármacos de interesse para a saúde humana. Este estudo investigou a precipitação da proteína recAVLOEc, sintetizada por células de E. coli BL21 (DE3) pLysS, utilizadas como sistema de expressão da AVLO, proteína com atividade antiviral, originalmente encontrada na hemolinfa da lagarta Lonomia obliqua. A precipitação foi conduzida por meio do uso de sais convencionais (sulfato de amônio e de sódio) e do sal volátil carbamato de amônio. Inicialmente o precipitado proteico obtido do lisado bacteriano foi administrado em culturas de células L929 para avaliar o efeito citotóxico e posteriormente em células Vero infectadas com o vírus do sarampo, para a verificação da ação antiviral. Um efeito tóxico em culturas de L929 foi observado para os precipitados obtidos pelo uso de sulfato de amônio e de sódio. Testes em culturas de L929 infectadas com o vírus EMC foram também efetuados e as amostras de proteínas precipitadas com os sais convencionais e o sal volátil não resultaram em ação antiviral. Em culturas de células Vero, o uso do sulfato de sódio como agente de precipitação das proteínas contidas no lisado bacteriano resultou em ação antiviral para o sarampo.
Biblioteca responsável: BR396.1