Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Características individuais e comportamentos de autocuidado de graduandos de enfermagem: experiência em oficina sociopoética / Nursing undergraduates' individual characteristics and self-care behavior: experience in a sociopoetic workshop / Características individuales y comportamientos de autocuidado de los estudiantes de enfermería: experiencia en taller sociopoético

Souza, Maria das Graças Gazel de; Santos, Iraci dos; Silva, Leandro Andrade da; Silva, Alexandre Vicente da; Silva, Leonor Coelho da; Cunha, Adriana Loureiro da.
Rev. enferm. UERJ ; 26: e19997, jan.-dez. 2018. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-967840

Objetivo:

identificar as características individuais e comportamentais de enfermagem, em oficinas sociopoéticas.

Metodologia:

estudo descritivo, sociopoético e estatístico, desenvolvido após aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa, com graduandos de enfermagem em Curso de Autocuidado, aplicando formulário em entrevista coletiva. Participaram 20 acadêmicos de enfermagem de universidade pública no Rio de Janeiro, Brasil, entre abril e maio de 2015.

Resultados:

a maioria é do sexo feminino, na faixa etária dos 20 aos 25 anos, de etnia branca, protestante e com renda familiar de quatro salários mínimos e residem com os pais; são solteiros e sem filhos; apenas um declarou ter comportamentos integrados de autocuidado.

Conclusão:

a maioria não aplica a concepção de integralidade no autocuidado, privilegiando a higiene corporal.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1