Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Proposta de residência em Atenção Domiciliar como área de atuação / Proposal of Home Care Residency as actuation field / Propuesta de residencia en Atención Domiciliar como área de actuación

Savassi, Leonardo Cançado Monteiro; Melo, Cibele Gomes Lima; Gonçalves, Daniel Almeida; Oliveira, Denize Ornelas Pereira Salvador; Lopes, Heitor Rossi; Fregonezi, Renata Luciana Hasegawa; Turcotte, Sara.
Rev. bras. med. fam. comunidade ; 13(40): 1-13, jan.-dez. 2018. ilus
Artigo em Português | LILACS, Coleciona SUS | ID: biblio-969285
A Atenção Domiciliar (AD) configura-se numa área de atuação de diversos especialistas, como Médicos de Família e Comunidade, Geriatras, Pediatras e Internistas. Por suas especificidades e dentro do seu campo de práticas, demanda competências que não estão contempladas isoladamente em nenhuma especialidade médica, sendo que o tempo e a estrutura necessários para a aquisição destas ultrapassa a capacidade de inserção ao longo dos programas atuais. A expansão desta modalidade de cuidados representa uma demanda crescente de formação, exigindo a inclusão da AD como potencial campo de trabalho destes especialistas, concebendo a necessidade de terceiro ano de residência, enquanto área de atuação. Discutem-se as estratégias de formação, campos da prática e estrutura programática, necessários para a consolidação desta proposta. Espera-se que este artigo possa subsidiar a natural construção desta especialidade no âmbito da atuação médica em saúde.
Biblioteca responsável: BR408.1
Localização: BR408.1