Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

As implicações do processo de paternidade para o comportamento masculino / The implications of the parenthood process for male behavior

Santos, Wallison Pereira dos; Ferreira, Jocelly de Araújo; Freitas, Fernanda Beatriz Dantas de.
Rev. APS ; 21(2): 291-299, 01/04/2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-970445

Objetivo:

identificar as evidências disponíveis na litera- tura sobre o comportamento do homem no processo de paternidade.

Método:

trata-se de uma revisão do tipo in- tegrativa, com amostra de 14 artigos disponíveis na Bi- blioteca Virtual de Saúde, indexado nas bases de dados MEDLINE, LILACS, SCIELO e BDENF, no período dos últimos dez anos.

Resultados:

após a seleção e análi- se dos artigos encontrados, foi possível realizar o agrupa- mento das publicações em dois eixos categóricos ­ Im- plicações de uma paternidade divisível e Aspectos sociais, educacionais, financeiros e de saúde, como definidores ou não de uma paternidade ativa ­.

Conclusão:

ambas as ca- tegorias apresentam um novo modelo de paternidade em desenvolvimento e ainda, variáveis e determinantes para o comportamento mediante o processo de paternidade. Também foi possível evidenciar a necessidade de novas pesquisas a nível nacional e permite ainda o conhecimen- to desse comportamento, para que se possa lançar mão de políticas públicas e despertar o senso reflexivo para a atenção à saúde masculina.
Biblioteca responsável: BR378.1