Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atividade educativa para a promoção do cuidado com o recém-nascido / Educational activity for the promotion of care with the newly born

Ribeiro, Suianny Christina Soares Santos; Rocha, Rebeca Silveira; Jacob, Lia Maristela da Silva; Jorge, Herla Maria Furtado; Mafetoni, Reginaldo Roque; Pimenta, Cláudia Jeane Lopes.
Saude e pesqui. (Impr.) ; 11(3): 545-553, Set-Dez 2018. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-970782
O presente estudo buscou avaliar a influência de uma atividade educativa para a promoção do cuidado com o recém-nascido. Trata-se de um estudo exploratório, descritivo e quantitativo, realizado no Alojamento Conjunto de uma maternidade em Mombaça-CE, com 61 puérperas. Para coleta de dados, utilizaram-se da observação informal e de um questionário adaptado, em que foram registrados as informações pessoais e os dados sobre os cuidados com o recém-nascido e aleitamento materno pré e pós-atividade educativa, para avaliar as principais dificuldades das puérperas. Uma parte relevante das mulheres apresentava conhecimentos errôneos sobre os cuidados com o recém-nascido e sobre o aleitamento materno. A realização da atividade educativa proporcionou a orientação adequada das mulheres e o esclarecimento de dúvidas existentes. Assim, torna-se necessária a prática constante de educação em saúde às gestantes e puérperas, tanto na assistência pré-natal como na Unidade de Alojamento Conjunto, associado à distribuição de material educativo de fácil compreensão.
Biblioteca responsável: BR313.1