Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Promovendo o empoderamento através de ações de enfermagem na extensão universitária / Promoviendo el empoderamiento a través de acciones de enfermería en la extensión universitaria / Promoting empowerment through nursing actions in university

Brusamarello, Tatiana; Capistrano, Fernanda Carolina; Maftum, Mariluci Alves; Mantovani, Maria de Fátima; Mercês, Nen Nalú Alves das; Kalinke, Luciana Puchalski.
Ciênc. cuid. saúde ; 15(2): 297-303, Abr.-Jun. 2016. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-974846
RESUMO O objetivo desta pesquisa é descrever as ações de enfermagem promotoras de empoderamento aos participantes da extensão universitária. Trata-se de estudo quantitativo retrospectivo, desenvolvido a partir da técnica de pesquisa documental de dados que emergiram do Projeto de Extensão "O cuidado à saúde de pessoas com sofrimento mental e familiares". Os dados referem-se ao período de junho de 2005 a dezembro de 2011, coletados em registros de 480 atas das reuniões semanais do Projeto de Extensão, no período de janeiro a março de 2012. Assim, foram identificados os participantes do projeto, as modalidades das reuniões realizadas, bem como as atividades desenvolvidas pelos estudantes. É possível concluir, então, que as atividades desenvolvidas neste Projeto de Extensão contribuíram na formação de profissionais capacitados para o cuidado em saúde mental, fortaleceram a rede social de apoio às pessoas com transtornos mentais e promoveram o desenvolvimento do empoderamento de todos os participantes.
Biblioteca responsável: BR513.1