Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perspectivas de docentes de enfermagem dos domínios do core competencies framework for health promotion / Perspectivas de los dominios del core competencies framework for health promotion por docentes de enfermería / Nursing educators' perceptions of the domains of the core competencies framework for health promotion

Dias, Ítala Keane Rodrigues; Teixeira, Olga Feitosa Braga; Teodoro, Ilara Parente Pinheiro; Maia, Evanira Rodrigues; Lopes, Maria do Socorro Vieira; Machado, Maria de Fátima Antero Sousa.
Cogit. Enferm. (Online) ; 23(2): e52664, abr-jun. 2018. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-974961
RESUMO

Objetivo:

verificar as perspectivas de docentes de um curso de graduação em enfermagem acerca dos domínios do Core Competencies Framework for Health Promotion, e como estes estão presentes em sua prática.

Método:

o estudo foi realizado no ano de 2017, em uma instituição pública de ensino superior da Região Nordeste. Foram convidados 62 docentes que atenderam aos critérios de inclusão e exclusão estabelecidos, dos quais 15 participaram da pesquisa. Os resultados foram analisados a partir da análise de conteúdo.

Resultados:

emergiram as categorias "Saberes dos docentes acerca da promoção da saúde reconhecendo os domínios" e "Práticas dos docentes em promoção da saúde aplicabilidade dos domínios do Core Competencies Framework for Health Promotion". Divergências encontradas a respeito dos saberes e práticas podem influenciar a formação dos enfermeiros em relação às competências necessárias à promoção da saúde.

Conclusão:

é importante oportunizar estratégias de qualificação e formação continuada em torno da temática em questão.
Biblioteca responsável: BR501.1