Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Hypermedia on peripheral venipuncture: effectiveness in teaching nursing students / Hipermedia sobre punción venosa periférica: la efectividad en la enseñanza de académicos de enfermería / Hipermídia sobre punção venosa periférica: efetividade no ensino de acadêmicos de enfermagem

Frota, Natasha Marques; Galindo Neto, Nelson Miguel; Barros, Lívia Moreira; Pereira, Francisco Gilberto Fernandes; Melo, Geórgia Alcântara Alencar; Caetano, Joselany Áfio.
Rev. bras. enferm ; 71(6): 2983-2989, Nov.-Dec. 2018. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-977615
RESUMO

Objetivo:

Avaliar a efetividade de uma hipermídia educativa no conhecimento de acadêmicos de enfermagem acerca da punção venosa periférica.

Método:

Estudo quase-experimental com desenho pré e pós-teste.

Resultados:

A média de acertos dos 73 indivíduos participantes do estudo, no pré-teste, foi de 7,7 (DP = 1,05), e 8,3 no pós-teste (DP = 0,74). A comparação nas médias de acertos pré e pós hipermídia apresentou diferença significativa (p < 0,001).

Conclusão:

A hipermídia é uma estratégia que aumenta o conhecimento e é viável no processo ensino-aprendizagem, sendo útil como ferramenta de apoio para os professores e para o desenvolvimento de estudantes de graduação em enfermagem.
Biblioteca responsável: BR1.1