Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Registro de dados sobre o uso de imunobiológicos e insumos nas salas de vacinas / Registro de datos acerca de uso de inmuno biológicos e insumos en los locales de vacunación / Registration of data on the use of immunobiologicals and supplies in vaccine rooms

Nora, Taís Trombetta Dalla; Herrera, Giulliana Weigert; Linch, Graciele Fernanda da Costa; Paz, Adriana Aparecida.
Cogit. Enferm. (Online) ; 23(4): e56274, 2018. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-984294
RESUMO

Objetivo:

verificar os registros dos dados sobre o uso de imunobiológicos e insumos nas salas de vacinas da rede pública.

Método:

estudo transversal, realizado em oito salas de vacinas da atenção básica, com 106 observações em novembro e dezembro de 2016, em um município do Rio Grande do Sul.

Resultados:

em 64(60,4%) atendimentos os usuários estavam cadastrados no programa e 104(98,1%) tiveram as vacinas registradas corretamente. Os dados foram registrados adequadamente após a vacinação do usuário no programa em 89(84%) atendimentos, entretanto, a movimentação do imunobiológico foi preenchida em 17(11%) observações. O registro no boletim diário da temperatura do refrigerador ocorreu em 80(75,5%) observações.

Conclusão:

foi possível obter subsídios para a elaboração de ações estratégicas no município, com a finalidade da qualificação do processo de trabalho quanto à organização, manutenção e registros dos imunobiológicos nas salas de vacina.
Biblioteca responsável: BR501.1