Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Doctors' perceptions on distance education and contribution of Family Health specialization / Percepções dos médicos sobre a educação a distância e a contribuição da especialização em Saúde da Família / Percepciones de los médicos sobre la educación a distancia y la contribución de la especialización en Salud de la Familia

Cezar, Diego Menger; Paz, Adriana Aparecida; Costa, Márcia Rosa da; Pinto, Maria Eugênia Bresolin; Magalhães, Cleidilene Ramos.
Interface (Botucatu, Online) ; 23(supl.1): e180037, 2019. ilus
Artigo em Inglês | LILACS | ID: biblio-984563
Resumo Este artigo situa-se no contexto do Programa Mais Médicos (PMM) para o Brasil. Buscou conhecer a percepção sobre a educação a distância (EAD) e as contribuições no cotidiano das práticas de saúde no estado do Rio Grande do Sul. Por meio de abordagem qualitativa e do uso da metodologia de grupos focais, contou com a participação de médicos do PMM, alunos do curso de especialização em Saúde da Família da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Os resultados indicam que, embora a EAD ainda seja uma novidade para a maioria dos profissionais participantes do PMM, isso não foi um fator impeditivo para a identificação das potencialidades nessa modalidade de ensino, contribuindo para a formação e para a qualificação das práticas cotidianas dos profissionais, tanto em relação a sua atuação clínica individual quanto na condução do trabalho em equipe.(AU)
Biblioteca responsável: BR33.1