Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Promoção da saúde na percepção de profissionais da estratégia saúde da família / Promoción de la salud en la perspectiva de profesionales de la estrategía salud de la familia / Health promotion in the perception of the strategy of family health nursing professionals

Lopes, Maria do Socorro Vieira; Machado, Maria de Fátima Antero Sousa; Barroso, Léa Maria Moura; Macêdo, Eline Mara Tavares; Costa, Rayane Portela da; Furtado, Luiz Carlos de Sousa.
Rev Rene (Online) ; 14(1): 60-70, 2013. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-984978
Objetivou-se conhecer a percepção de profissionais de saúde da família sobre promoção da saúde; identificar as práticas adotadas para promover saúde e as facilidades e dificuldades em realizar tais práticas. Pesquisa qualitativa, realizada em quatro Centros de Saúde da Família de Fortaleza-CE, Brasil. Foram sujeitos 11 profissionais das equipes. Os dados foram coletados mediante entrevistas e analisados através do Discurso do Sujeito Coletivo. Segundo os discursos coletados, a promoção da saúde configurava-se como repasse de conhecimento em sessões educativas, com vistas a prevenir e tratar doenças, melhorando a qualidade de vida. Das práticas utilizadas, tem-se o atendimento em programas preconizados pelo Ministério da Saúde. Das dificuldades, o desinteresse tanto da clientela quanto de profissionais.
Biblioteca responsável: BR6.1