Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ditos sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas: significados e histórias de vida / Sayings about abusive use of alcohol and other drugs: meanings and life stories / Dicho sobre el uso abusivo de alcohol y otras drogas: significados e historias de vida

Lima, Deivson Wendell da Costa; Ferreira, Lucas Alves; Vieira, Alcivan Nunes; Azevedo, Lívia Dayane Sousa; Silva, Adriana Pereira; Cunha, Bruna Moreira Camarotti da; Sousa, Ligia Cristina Azevedo.
SMAD, Rev. eletrônica saúde mental alcool drog ; 14(3): 151-158, jan.-mar. 2018. tab
Artigo em Português | LILACS, INDEXPSI | ID: biblio-985852
Objetivou-se compreender os significados atribuídos à droga pelas pessoas que fazem uso abusivo e conhecer como estas relacionam o uso da droga com sua história de vida. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, realizada com 22 pessoas em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas. Os dados foram produzidos através de entrevista semiestruturada e analisados conforme análise de conteúdo de Bardin. Emergiram quatro categorias Primeiro contato com a droga; Contexto do uso abusivo da droga; Consequências do uso abusivo das drogas; e Motivos para mudança no padrão de uso das drogas. O uso abusivo de álcool e outras drogas é um fenômeno complexo e a droga possui diversos significados vinculados ao modo de viver da pessoa.
Biblioteca responsável: BR26.1