Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aleitamento materno: promovendo o cuidar no alojamento conjunto / Lactancia materna: promoción de la atención en alojamiento conjunto / Breastfeeding: providing care in rooming-in care

Carvalho, Amanda Cordeiro de Oliveira; Saraiva, Ana Raquel Bezerra; Gonçalves, Gleice Adriana Araújo; Soares, Jaqueliny Rodrigues; Pinto, Sarah de Lima.
Rev Rene (Online) ; 14(2): 241-251, 2013.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-990296
O estudo almejou verificar a atuação da equipe de Enfermagem, junto à puérperas, diante do processo da amamentação e prevenção de dificuldades do aleitamento materno, no alojamento conjunto de uma maternidade de referência, do município Juazeiro do Norte/CE. Pesquisa descritiva com abordagem qualitativa em que foram entrevistados oito profissionais da equipe de enfermagem, os dados foram analisados e categorizados. As principais dificuldades na realização das ações são a resistência das puérperas em aceitar as orientações da equipe de enfermagem; quantitativo de profissionais insuficiente; ausência de capacitação continuada para profissionais e instalações físicas inadequadas. Diante disso, faz-se necessário que profissionais do alojamento conjunto tenham o compromisso de se atualizar e praticar os conhecimentos adquiridos, bem como desenvolver estratégias para conquistar a confiança das mães permitindo, assim, que as mesmas possam assumir com mais segurança o papel de lactante.
Biblioteca responsável: BR6.1