Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Limits and possibilities for teaching and learning about breastfeeding / Límites y posibilidades para la enseñanza-aprendizaje de la temática sobre lactancia materna / Limites e possibilidades para o ensino-aprendizagem da temática sobre aleitamento materno

Viaro, Valeska Delgado; Linhares, Francisca Márcia Pereira; Marinus, Maria Wanderleya de Lavor Coriolano; Guedes, Tatiane Gomes; Vanderley, Luciane Soares de Lima.
Rev. bras. enferm ; 72(1): 3-8, Jan.-Feb. 2019.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-990667
RESUMO

Objetivo:

Apontar limites e possibilidades envolvidos no processo de ensino-aprendizagem de graduandos da área da Saúde de uma Instituição de Ensino Superior Pública Federal sobre o tema "aleitamento materno".

Método:

Estudo de fotografia instantânea realizado nos cursos de graduação da área da Saúde com docentes e discentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem da temática sobre aleitamento materno. Para a coleta de dados foi utilizada a técnica de Grupo Focal com os discentes, e a entrevista semi-estruturada com os docentes. As falas foram submetidas à análise de conteúdo temática de Bardin.

Resultados:

Foi identificada a categoria temática Limites e possibilidades para o processo de ensino-aprendizagem na temática sobre aleitamento materno, a partir de duas sub-categorias Limitações da estrutura dos cursos; e Avanços e entraves na relação entre teoria e prática. Considerações finais Os limites apontados como déficit de carga horária e ensino centrado no docente dificultaram o progresso na aprendizagem da temática sobre aleitamento materno, sendo a interdisciplinaridade um avanço para esse processo.
Biblioteca responsável: BR1.1