Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologias não invasivas de cuidado: percepção das puérperas / Non-invasive care technologies: perception of puerperal women

Pereira, Pedro Samuel Lima; Gomes, Ivanilda Sepúlveda; Ribeiro, Ítalo Arão Pereira; Morais, Jaqueline da Cunha; Gouveia, Márcia Teles de Oliveira; Nascimento, Marcelo Victor Freitas; Monteiro Neto, Francisco Florêncio; Sales, Isabela Maria Magalhães.
Rev. enferm. UFPE on line ; 12(8): 2129-2136, ago. 2018.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-994456

Objetivo:

analisar a satisfação de puérperas acerca das tecnologias não invasivas de cuidados a elas prestados.

Método:

estudo qualitativo, descritivo, exploratório, com 15 puérperas por meio de entrevista individual utilizando um formulário semiestruturado. Após a saturação dos dados, o resultado foi organizado por categorias e similaridade.

Resultados:

percebeu-se a satisfação das puérperas em relação aos cuidados prestados aliviando a dor, proporcionando bem-estar e diminuindo o tempo de espera durante o trabalho de parto.

Conclusão:

em razão dos benefícios consequentes desse novo modelo de assistência obstétrica, que vem sendo preconizado com o uso das TNIC, é imprescindível que essas práticas sejam executadas em todos os serviços de saúde de obstetrícia, principalmente porque, em alguns tipos de serviço, a atuação da Enfermagem Obstétrica é prestada de maneira mais autônoma sendo, assim, preponderante para a oferta desse cuidado pautado nessa assistência humanizada.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1