Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Satisfação dos profissionais da estratégia saúde da família no município de Fortaleza (CE) / Satisfaction of professionals involved in family health strategy in Fortaleza, Brazil

Nogueira, Francisco Jander de Sousa; Callou Filho, Cesário Rui; Mesquita, Caroline Antero Machado; Moura, Ilana Farias Andrade de; Souza, Edislane Silva; Bezerra, Fabrícia Salvador.
Saude e pesqui. (Impr.) ; 12(1): 151-158, jan.-abr. 2019. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-994894
Objetivou-se investigar os fatores que interferem na satisfação e insatisfação dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF). Trata-se de uma pesquisa avaliativa, do tipo transversal com abordagem quantitativa, realizada em 12 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), da Secretaria Executiva Regional (SER) IV, no município de Fortaleza (CE). As informações foram investigadas no período de outubro de 2015 a fevereiro de 2016, por meio de um questionário estruturado. A análise dos dados foi calculada através do teste Qui-Quadrado e o Teste Exato de Fisher com 95% para intervalo de confiança e com significância de p = 0,05. Participaram do estudo 67 profissionais, sendo 49,2% (n = 33) casados, 35,8% (n = 24) possuem a faixa etária de 31 a 40 anos, e 10,4% (n = 7) estão satisfeitos com a remuneração salarial. Verificou-se que a remuneração e a fragilidade na organização dos processos de trabalho foram as variáveis com maior índice de insatisfação.
Biblioteca responsável: BR313.1