Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Modelo de Enfermería para optimizar sistemas de salud / Nursing Model to Optimize Health Systems / Modelo de enfermagem para otimizar os sistemas de saúde

Grinspun, Doris.
MedUNAB ; 20(2): 224-234, 2017.
Artigo em Espanhol | LILACS | ID: biblio-995550

Introdução:

Os governos do mundo procuram estratégias diferentes para ampliar o acesso aos serviços de saúde da comunidade, reduzir os custos e otimizar os resultados.

Objetivo:

Apresentar o contexto de saúde sócio-política, no qual estão localizados os guias de boas práticas, baseados em evidencias, da Associação de Enfermeiras de Ontário. Questões para a reflexão A discussão centra-se nos principais desafios no cuidado da saúde enfrentados, por diferentes países, em todo o mundo e às ameaças e oportunidades que apresentam para a Enfermagem. A ênfase é colocada na necessidade de usar a evidência como uma ferramenta central, mas não a única para otimizar os resultados de saúde dos cidadãos.

Conclusões:

Os quatro principais componentes que facilitam um modelo de atendimento eficaz correspondem a Recursos humanos adequados; trabalho interprofissional positivo; expansão do papel das enfermeiras profissionais; e à prática baseada em evidências. Todos esses componentes são necessários para alcançar cuidados de acesso universais, oportunos e centrados na pessoa. [Grinspun D. Modelo de enfermagem para otimizar os sistemas de saúde. MedUNAB 2017; 20(2) 224-234].
Biblioteca responsável: CO179.1