Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Terapia compresiva para el tratamiento de úlceras venosas: una revisión sistemática de la literatura / Terapia compressiva para o tratamento de úlceras venosas: uma revisão sistemática da literatura / Compression therapy for venous leg ulcers: a systematic review of the literature

de Carvalho, Magali Rezende; de Oliveira, Beatriz Guitton Renaud Baptista.
Enferm. glob ; 16(45): 574-593, ene. 2017. tab
Artigo em Espanhol | IBECS | ID: ibc-159342

Objetivo:

Identificar artigos indexados que tratam do uso da terapia compressiva elástica ou inelástica.

Método:

Revisão sistemática de literatura com busca nas bases de dados eletrônicas Medline/Pubmed; Medline e Journals@Ovid/Ovid; Cinahl; Lilacs e Cochrane, a estratégias de busca utilizou os seguintes descritores e palavras-chave leg ulcer; varicose ulcer; bandage; 'stockings, compression'; venous ulceration; venous ulcer; compressive therapy; compression therapy; stocking.

Resultados:

A busca resultou em 25 artigos. O uso de bandagem com compressão mostrou-se mais eficaz que a bandagem sem compressão. Bandagens com multicamadas contribuem para a cicatrização das úlceras venosas. O uso da meia elástica e cirurgia corretora do fluxo sanguíneo estão associadas à prevenção da reincidência das úlceras.

Conclusão:

O tratamento de úlceras venosas utilizando algum tipo de compressão mostrou-se eficiente no processo de cicatrização (AU)
Biblioteca responsável: ES1.1
Localização: BNCS