Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Analysis of meta-analyses and clinical trials concerning the use of statins in cardiovascular diseases/Análise de metanálises e ensaios clínicos relativos à utilização de estatinas em doenças cardiovasculares

Silva, Hudson Lacerda da; Oliveira, Naira Villas Boas de; Soler, Orenzio.
Rev Pan-Amaz Saude ; 7(4): 107-119, 2016. ilus
Artigo em Português | IEC | ID: iec-16216

OBJETIVO:

Buscar evidências para a utilização das estatinas em doenças cardiovasculares e seus custos econômicos no contexto do Sistema Único de Saúde.

MÉTODOS:

Trata-se de uma pesquisa exploratória, bibliográfica, de natureza qualitativa, realizada por meio de coleta de dados a partir da revisão sistemática.

RESULTADOS:

Evidenciou-se que o tratamento com estatinas tem demonstrado ser custo-efetivo na prevenção de doenças cardiovasculares para pacientes com alto risco, quando da redução de desfechos a um baixo custo, especialmente em prevenção secundária.

CONCLUSÃO:

Infere-se a necessidade de se rever as diretrizes clínicas quanto à aplicação do conceito de custo-efetividade e o financiamento das estatinas do componente básico e especializado (alto custo) para a utilização da sinvastatina e da atorvastatina e suas relações com a prevenção primária e secundária de doenças cardiovasculares
Biblioteca responsável: BR275.1
Localização: BR275.1