Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Literatura de cordel: tecnologia de educação para saúde e enfermagem / Literatura de cordel: tecnología de educación para salud y enfermería / String literature: educational technology for health and nursing

Martins, Álissan Karine Lima; Nunes, Joyce Mazza; Nóbrega, Maria de Fátima Bastos; Pinheiro, Patrícia Neyva da Costa; Souza, Ângela Maria Alves e; Vieira, Neiva Francenely Cunha; Fernandes, Ana Fátima Carvalho.
Rev. enferm. UERJ ; 19(2): 324-329, abr.-jun. 2011. ilus
Artigo em Português | INTEGRALIDADE, FIOCRUZ | ID: int-2490
A literatura de cordel é uma importante expressão cultural do Nordeste brasileiro, que pode ser utilizada nas ações educativas em saúde. Apresenta-se a experiência da construção de um cordel intitulado Promoção da saúde nos diversos cenários da enfermagem, cujo objetivo é despertar nos enfermeiros a necessidade de buscar a promoção da saúde nos diversos cenários de atuação; foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, em 2008. O cordel pode ser utilizado como uma tecnologia educacional que propicia, de forma lúdica, um reestudo de questões inerentes à promoção e à educação em saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR1366.1