Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Acolhimento: quando o usuário bate à porta / Embracement: when the user knocks on the door / Acogida: cuando el usuario llama a la puerta

Lopes, Gisele Vieira Dourado Oliveira; Menezes, Tânia Maria de Oliva; Miranda, Adriana Cerqueira; Araújo, Kênya Lima de; Guimarães, Eleonora Lima Peixinho.
Rev. bras. enferm ; 67(1)jan.-jun. 2014.
Artigo em Português | INTEGRALIDADE, FIOCRUZ | ID: int-4237
Estudo qualitativo realizado entre abril e junho de 2010, em uma unidade de saúde docente-assistencial que funciona na Estratégia de Saúde da Família em Salvador-Ba e objetivou analisar a percepção dos usuários sobre o acolhimento. Fizeram parte do estudo 12 sujeitos de ambos os sexos. A análise dos depoimentos foi realizada a partir de análise categorial temática, emergindo quatro categorias Acolhimento na compreensão do usuário; Relação entre equipe de saúde e acolhimento; Acolhimento como elemento de responsabilização, corresponsabilização e resolutividade; Entraves do acolhimento. Conclui-se que esta é uma proposta em constante aprimoramento, mas, ainda nota-se um esforço para a sua concretização nas práticas de saúde, pois, o acolhimento esbarra na intersubjetividade dos sujeitos envolvidos no processo. (AU)
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1