Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Síndrome de Chediak-Higashi: relato de caso e revisäo de literatura / Chediak-Higashi syndrome: case report and literature review

Colla, Viviane A; Carvalho, Beatriz T. Costa; Douglas, Irma C; Pires, Raquel B; Salgado, Maristela M; Sampaio, Magda M. Carneiro; Solé, Dirceu; Naspitz, Charles K.
Rev. bras. alergia imunopatol ; 21(3): 83-90, maio-jun. 1998. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-236149

Objetivo:

Apresentar o caso de paciente parda portadora de síndrome de Chediak-Higashi (SCH).

Método:

Além dos dados de história clínica e de exame físico a paciente foi submetida a investigação laboratorial para imunodeficiência.

Resultados:

As principais manifestações clínicas da paciente eram albinismo parcial óculo-cutâneo e infecções de repetição. Os exames laboratoriais revelaram a presença de inclusões intracitoplasmáticas gigantes em leucócitos do sangue periférico e em células precursoras na medula óssea. A avaliação funcional dos leucócitos do sangue periférico foi normal. Quatro meses após o diagnóstico, a criança desenvolveu a fase linfoproliferativa evoluindo para óbito.

Conclusões:

São discutidas as principais alterações laboratoriais que caracterizam a SCH, tece-se comentários sobre os possíveis fatores etiológicos, bem como os avanços no seu tratamento.
Biblioteca responsável: BR1.1