Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sistemas de informação sobre agentes teratogênicos no Brasil e no mundo / Teratology information services in Brazil in the world

Rocha, Rebeca Silveira; Costa, Fabrício da Silva; Eleutério, Francisco José Costa; Moreira, Joaquim Luiz de Castro; Guimarães, José Ambrósio; Schüler-Faccini, Lavínia; Sanseverino, Maria Teresa Vieira.
Femina ; 35(5): 309-315, maio 2006.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-458502
A preocupação quanto ao possível efeito sobre o embrião ou feto em desenvolvimento de substâncias ou organismos a que uma mulher grávida pudesse estar exposta surgiu, principalmente, a partir da segunda metade do século 20. Fatores como informações limitadas e complexidade dos dados acerca dos teratógenos criaram a necessidade de serviços que avaliam e interpretam a literatura médica, que tenham familiaridade com as várias disciplinas médicas e mantenham-se atualizados sobre medicações e outros produtos disponíveis no mercado. Assim surgiram os serviços de informação teratogênica. O objetivo geral desse estudo é atualizar conhecimentos a respeito dos principais Sistemas de Informação sobre Agentes Teratogênicos (SIATs) que existem no Brasil e no mundo, contando suas origens, características, objetivos e funções, além de divulgar o mais recente SIAT que foi implantado no Brasil, em Fortaleza (CE)
Biblioteca responsável: BR1365.1