Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Pesquisa de anticorpos anti-Brucella canis e anti-Brucella abortus em cães errantes da cidade de SãoJoão da Boa Vista, Estado de São Paulo, Brasil(2002-2003) / Research of antibodies anti-Brucella canis and anti-Brucella abortus inwanderring dogs in São João da Boa Vista, State of São Paulo, Brazil(2002-2003)

Malek dos Reis, Carolina Barbosa; Hoffmann, Roberto Coloza; Santos, Regina da Silva; Turri, Rosimary de Jesus Gomes; Oriani, Maria Raquel de Godoy.
Braz. j. vet. res. anim. sci ; 45(1): 32-34, 2008.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-488552
A brucelose canina é uma importante zoonose que tem sido investigada freqüentemente em cães como medida sanitária de controle da saúde pública. Foi conduzido um estudo sorológico para investigar a freqüência da brucelose canina por Brucella canis e por Brucella abortus, em 500 cães errantes na cidade de São João da Boa Vista/SP - Brasil, utilizando as técnicas de imunodifusão em gel de ágar (antígeno de parede celular de B. ovis) e imunoaglutinação em placa com antígeno acidificado tamponado. Este estudo mostrou baixa frequência de cães infectados por B. canis 4/500 (0,8%) e ausência de soros positivos para B. abortus
Biblioteca responsável: BR68.1