Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Prática de exercícios físicos e alimentação saudável em universitários da área da saúde / The practice of physical exercises and a healthy feeding habit among health area university students

Veloso, Samuel Diógenes Gomes; Lacerda, Ione Cavalcante; Barros, Juliana de Oliveira; Bastos, Vanessa Barreto; Sena, Márcia Cristina dos Santos; Moreira, Thereza Maria Magalhães.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 11(123): 368-372, ago. 2008. ilus, tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-510725
O estudo descritivo investigou a prática de exercícios físicos e a adoção de uma alimentação saudável por alunos da área de uma universidade pública do Ceará. Foi aplicado um formulário e foram realizadas medidas antropométricas. A maioria dos estudantes era do sexo feminino (64,91 por cento), a faixa etária de 18 a 25 anos compreendeu 93,11 por cento do total e grande parte referiu não trabalhar (75,08 por cento). Do total, 51,47 por cento referiram sedentarismo e 47,54 por cento disseram adotar uma boa alimentação, cerca de 67,54 por cento apresentarm pressão arterial ótima e em 11,47 foi encontrada sobrepeso/obesidade. Concluimos que há uma necessidade de motivação à adoção de um estilo de vida mais saudável por esses universitários.
Biblioteca responsável: BR21.1