Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estrutura dos resumos sobre saúde da mulher apresentados em um congresso brasileiro de enfermagem / Research structure of abstracts on women’s health presented in a brazilian nursing congress

Linard, Andrea Gomes; Rodrigues, Dafne Paiva; Diógenes, Maria Albertina Rocha; Fraga, Maria de Nazaré de Oliveira; Damasceno, Marta Maria Coelho.
Rev. RENE ; 8(1): 46-51, jan.-abr. 2007.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-525937
Estudo descritivo e documental que analisa os resumos de pesquisas sobre saúde da mulher no que concerne à estrutura da redação. Teve como fontes 159 resumos de pesquisa sobre a temática referida, divulgados em CD-ROM e em Livro-Resumo de um Congresso Brasileiro de Enfermagem. Para a coleta de dados, utilizou-se um formulário que se refere ao levantamento da estrutura da redação, levando-se em consideração a presença completa, parcial ou ausência dos elementos essenciais preconizados pelas Normas da ABNT – NBR 6028/90. Os resultados revelaram que 62,3% dos resumos foram completos, 29,5%, incompletos tipo I e 8,2%, incompletos tipo II. Conclui-se que os resumos de pesquisa apresentaram falhas na sua elaboração, repetindo a presença de resumos mal elaborados já constatados em outros estudos recentes.
Biblioteca responsável: BR6.1