Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Troca de gases prejudicada em pacientes com angina instável / Impaired gas exchange in patients with unstable angina / Deterioro del intercambio gaseoso en pacientes con angina inestable

Rocha, Dayane Horta; Sousa, Vanessa Emille Carvalho; Pascoal, Lívia Maia; Montoril, Michelle Helcias; Monteiro, Flávia Paula Magalhães; Lopes, Marcos Venícios de Oliveira.
Esc. Anna Nery Rev. Enferm ; 13(3): 471-476, jul.-set. 2009. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-527467
A identificação do diagnóstico de enfermagem “troca de gases prejudicada na assistência aos pacientes com angina” é visualizadarotineiramente, porém faz-se necessário um aprofundamento desta temática. Com o objetivo de analisar a ocorrência deste diagnóstico, realizamos um estudo transversal, de caráter descritivo-exploratório, com pacientes internados em um hospital especializado. Os dados foram obtidos por meio de entrevista, exame físico e consulta ao prontuário. O diagnóstico “troca de gases prejudicada” foi ausente em nossa amostra; entretanto, as variáveis profundidade da respiração, pressão arterial sistólica, sonolência e sódio sérico estiveram comprometidas, o que indica risco de agravamento. Visualizamos alguma relação entre osresultados obtidos e características do estilo de vida dos pacientes avaliados, o que reforça a importância de medidaspreventivas para a obtenção de um melhor prognóstico na assistência aos pacientes com angina.
Biblioteca responsável: BR442.1