Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Subjectivity and sexuality production in women living with HIV/Aids: a sociopoetic production / Produção de subjetividade e sexualidade em mulheres vivendo com o HIV/Aids: uma produção sociopoética / Producción de subjetividad y sexualidad en mujeres viviendo con el VIH/Sida: una producción socio-poética

Almeida, Arisa Nara Saldanha de; Silveira, Lia Carneiro; Silva, Maria Rocineide Ferreira da; Araújo, Michell Ângelo Marques; Guimarães, Terezinha Andrade.
Rev. latinoam. enferm ; 18(2): 163-169, Mar.-Apr. 2010.
Artigo em Inglês, Espanhol, Português | LILACS | ID: lil-550152
O objetivo deste estudo foi apreender as possibilidades de produção de subjetividade acerca da sexualidade em um grupo de mulheres vivendo com o HIV/AIDS, a partir do método da sociopoética. Os sujeitos foram nove mulheres com HIV/AIDS assistidas no hospital público de referência para doenças infecciosas de Fortaleza, CE. Os resultados apontam que a sexualidade aparece em várias dimensões no ato sexual, no conhecer o próprio corpo, na realização profissional, nos sentimentos de desejo e amor, além do sentimento de liberdade. Conclui-se que a sexualidade se encontra na totalidade do indivíduo, ela não se limita à questão do ato sexual, vai muito mais além e se configura como realidade dinâmica.
Biblioteca responsável: BR1.1