Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Criação e implantação do centro de simulação realística do centro de aprimoramento profissional de enfermagem: relato de experiência / Creation and deployment of the realistic simulation center at the center for nursing professional development: an experience report

Fonseca, Ariadne da Silva; Janicas, Rita de Cássia Silva Vieira; Porto, Claudio Alves; Moritsugu, Marlene Uehara; Sena, Maria Helena.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 13(154): 156-160, mar. 2011. ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-588789
Este estudo tem como objetivo relatar a experiência do processo de criação e implantação do Centro de Simulação Realística do Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem. O Conselho Regional de Enfermagem tendo como meta solidificar a qualidade da assistência de enfermagem inaugurou em agosto de 2009 o Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem que oferece conhecimento proficiente utilizando os mais atuais e eficientes conceitos e estratégia de aprendizado. Dentre os recursos oferecidos conta com um Centro de Simulação Realística que investe na capacitação e aprimoramento profissional pautado no ensino-aprendizado para aquisição de competências técnicas e relacionais. O Centro de Simulação tem possibilitado que os profissionais de enfermagem tenham um espaço para aprimoramento e aprendizado através de situações de aprendizagem de complexidade crescente privilegiando a competência profissional.
Biblioteca responsável: BR21.1