Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Produção do conhecimento acerca da formação do enfermeiro: um estudo bibliométrico / Knowledge production about nurse education: a bibliometric study / Producción de conocimiento sobre la formación del enfermero: un estudio bibliométrico

Lima, Margarete Maria de; Almeida, Alexsandro Barreto; Giovannetti, Monica de Oliveira; Backes, Vania Marli Schubert; Kloh, Daiana.
Rev. bras. enferm ; 65(3): 522-528, maio-jun. 2012. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-650647
Este estudo busca identificar as produções de teses e dissertações de enfermagem catalogadas no Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem - CEPEN, que abordem a formação do enfermeiro considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais na perspectiva da formação para o SUS. Estudo bibliométrico e descritivo realizado no CEPEN nos catálogos de 2003 a 2007. Foram selecionados 27 trabalhos, analisados quantitativamente quanto à instituição de ensino, ano de publicação, titulação da pesquisa (dissertação ou tese), tipo de pesquisa, e, qualitativamente os temas e referencial teórico filosófico e metodológico. Os resultados evidenciam 100% dos trabalhos desenvolvidos em instituições públicas, com uma produção maior em teses; há poucos estudos que tratam do perfil do egresso, bem como da formação para o SUS.
Biblioteca responsável: BR1.1