Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Limites e possibilidades da auditoria em enfermagem e seus aspectos teóricos e práticos / Limits and possibilities of the nursing auditory and its theoretical and practical aspects / Límites y posibilidades de la auditoría en enfermería y sus aspectos teóricos y prácticos

Silva, Maria Verônica Sales da; Silva, Lucilane Maria Sales da; Dourado, Hanna Helen Matos; Nascimento, Adail Afrânio Marcelino do; Moreira, Thereza Maria Magalhães.
Rev. bras. enferm ; 65(3): 535-538, maio-jun. 2012.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-650649
Este artigo tem o objetivo de fazer uma análise crítico-reflexiva a respeito da auditoria em enfermagem com análise dos limites e possibilidades e seus aspectos teóricos e práticos. A auditoria em enfermagem, na atualidade, é exercida e difundida nas instituições públicas e privadas, objetivando minimizar desperdício de materiais, medicamentos, equipamentos e recursos humanos. Ressalta-se a importância do registro da equipe de enfermagem, fundamental ao processo de auditoria. Ao profissional enfermeiro em auditoria compete a garantia da qualidade da assistência prestada ao usuário. São muitos os desafios a enfrentar para o desenvolvimento da auditoria em enfermagem, tais como a descoberta de uma identidade profissional e a integração com auditores enfermeiros de todo o país, entre outros.
Biblioteca responsável: BR1.1