Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Diagnósticos de enfermagem da classe atividade/exercício em pacientes com acidente vascular cerebral / Nursing diagnoses in the activity/exercise class with stroke patients / Diagnósticos de enfermería de la clase actividad/ejercicio en pacientes con enfermedad cerebrovascular

Oliveira, Ana Railka de Souza; Costa, Alice Gabrielle de Sousa; Moreira, Rafella Pessoa; Cavalcante, Tahissa Frota; Araujo, Thelma Leite de.
Rev. enferm. UERJ ; 20(2): 221-228, abr.-jun. 2012. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-655655
O estudo teve como objetivo identificar os diagnósticos de enfermagem da classe atividade/exercício da North American Nursing Diagnosis Association (NANDA), edição de 2008, em pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Estudo exploratório, desenvolvido em unidades de reabilitação de Fortaleza-CE, no período de 2007 a 2008, por meio de entrevista e exame físico.  Os dados foram compilados no Excel e analisados pelo Statistical Package for the Social Sciences versão 16.0. Adotou-se o nível de significância de 5%. As recomendações éticas foram seguidas. Avaliaram-se 121 pessoas, com idade média de 62,1 anos, sendo 52,3% homens, com média de 1,5 episódios de AVC em 3,4 anos. Em média, os participantes apresentaram 6,7 diagnósticos de enfermagem, com 25,1 características definidoras e 4,6 fatores relacionados. Todos os diagnósticos da classe em estudo foram identificados. O estudo permitiu o conhecimento aprofundado da classe atividade/exercício da NANDA em portadores de AVC.
Biblioteca responsável: BR1366.1