Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Relação entre infidelidade e infecção ao hiv/aids na visão de homens heterossexuais / Relación entre infidelidad y la infección por el vih/sida en la visión de hombres heterosexuales / Infidelity relationship between hiv/aids infection on the vision of heterosexual men

Pinheiro, Patrícia Neyva Da Costa; Ferreira, Adriana Gomes Nogueira; Dias, Fernanda Lima Aragão; Silva, Kelanne Lima Da; Scopacasa, Ligia Fernandes; Gubert, Fabiane Do Amaral.
Cienc. enferm ; 18(3): 39-48, 2012.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-670121
Considerando a infidelidade dos homens com relacionamento estável, um comportamento propício à infecção pelo HIV/AIDS, o estudo tem como objetivo investigar a relação entre o comportamento infiel desses homens e o risco de infecção pelo HIV/AIDS. Trata-se de um estudo qualitativo usando etnoenfermagem nas fases observação primária e a escuta, observação com participação limitada, participação primária e reflexão primária com reconfirmação dos dados. Os pacientes eram homens heterossexuais que estavam sendo tratados para a AIDS em hospital de referência do Brasil. Os resultados mostraram que os fatores motivadores da infidelidade eram o confito civil, a atividade de trabalho, a tentação pelo novo e o senso de controle/poder. Conclui-se que a enfermagem pode atuar em conjunto com a população masculina no despertar da consciência do panorama do HIV/AIDS, ajudando na desconstrução de valores enraizados na sociedade, levando os homens a refetir sobre comportamentos que promovem a prevenção desse vírus.
Biblioteca responsável: CL116.1