Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sistematização da assistência de enfermagem na estratégia saúde da família: limites e possibilidades / Nursing assistance systematization in the family health strategy: limits and possibilities

Varela, Gisele de Castro; Fernandes, Suzana Carneiro de Azevedo; Queiroz, Johny Carlos de; Vieira, Alcivan Nunes; Azevedo, Virgínia Rose Carneiro de.
Rev. RENE ; 13(4): 816-824, set.-dez. 2012.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-679893
A pesquisa visa identificar a concepção dos enfermeiros sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem enquanto instrumento de organização do trabalho e qualificação da assistência de Enfermagem na Saúde da Família e; identificar as dificuldades encontradas para a efetivação da Sistematização da Assistência de Enfermagem na Saúde da Família. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória que teve como sujeitos os enfermeiros das Unidades Saúde da Família do município de Mossoró, Brasil. Os resultados mostraram que para operacionalizar a Sistematização como ferramenta para valorização da enfermagem nos serviços de saúde, é preciso superar mudanças de paradigmas do pensar, ser e agir que ainda permeiam a enfermagem. Concluímos que, é imprescindível articular estratégias e instrumentos que viabilizem um caminho para uma assistência diferenciada, dinâmica e científica, comprometida com os princípios do Sistema Único de Saúde, com a visibilidade do saber/ fazer da enfermagem e a autonomia profissional.
Biblioteca responsável: BR6.1