Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Influência de estratégia de educação em saúde mediada por álbum seriado sobre a autoeficácia materna para amamentar / Influence of health education strategy mediated by a self-efficacy breastfeeding serial album / Influencia de estrategia de educación en salud mediada por álbum ilustrado acerca de la autoeficacia materna para amamantar

Dodt, Regina Cláudia Melo; Ferreira, Ádria Marcela Vieira; Nascimento, Ludmila Alves do; Macêdo, Andréa Cavalcante; Joventino, Emanuella Silva; Ximenes, Lorena Barbosa.
Texto & contexto enferm ; 22(3): 610-618, jul.-set. 2013. tab
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: lil-688004
Objetivou-se verificar a autoeficácia da puérpera em amamentar, antes e após a intervenção educativa. Optou-se por um estudo quantitativo, desenvolvido com 100 puérperas de uma maternidade pública de Fortaleza-CE. Antes e após aplicação do álbum seriado "Eu posso amamentar o meu filho", foram realizadas entrevistas utilizando dois formulários abordando dados de identificação da puérpera e a Breastfeeding Self-Efficacy Scale Short Form. Constatou-se um aumento dos escores da escala após a utilização da intervenção educativa, sobretudo em puérperas com características específicas, já que se observou associação estatisticamente significante entre as seguintes variáveis idade entre 20-29 anos; estado civil casado/união consensual; número de cinco a sete moradores na casa; puérperas que exerciam atividades remuneradas fora do lar e rendas familiares de dois a oito salários mínimos. Conclui-se que a tecnologia educativa implementada às puérperas foi eficaz no aumento da autoeficácia materna em amamentar, podendo resultar, consequentemente, no alcance de boas taxas de aleitamento materno.
Biblioteca responsável: BR17.1