Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Acolhimento com classificação de risco: avaliação dos profissionais de enfermagem de um serviço de emergência / Embracement with home risk rating: nursing professional's evaluation of an emergency care service / Acogimiento con la clasificación de riesgo: evaluación de los profesionales de enfermería de un servicio de emergencia

Nascimento, Eliane Regina Pereira do; Hilsendeger, Bárbara Rosso; Neth, Caroline; Belaver, Guilherme Mortari; Bertoncello, Kátia Cilene Godinho.
Rev. eletrônica enferm ; 13(4): 597-603, out.-dez. 2011.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-693774
Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa que objetivou conhecer e analisar como os profissionais de enfermagem de um serviço de emergência hospitalar público de Santa Catarina avaliam o Acolhimento com Classificação de Risco (ACR). A coleta de dados ocorreu em abril e maio de 2010 por meio de entrevista semiestruturada, com 13 profissionais de enfermagem. Para análise adotou-se o Discurso do Sujeito Coletivo. Dos relatos surgiram dois temas potencialidade do ACR e fragilidade do ACR. Como potencialidades, foram apontadas o atendimento mais rápido e humano aos usuários que estão com agravos agudos de saúde e que necessitam de intervenção imediata e como fragilidades, a deficiência de espaço físico, materiais e de recursos humanos. Os achados evidenciam que houve mudanças na organização e qualidade do atendimento ao usuário no serviço em questão com o ACR, porém ainda não atendem os pressupostos dessa estratégia da Política Nacional de Humanização.
Biblioteca responsável: BR21.1