Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sentimentos de mães atribuidos à hospitalização de um filho / Mothers' feelings attributed to the hospitalization of their child / Sentimientos de madres atribuidos a la hospitalización de un hijo

Figueiredo, Sarah Vieira; Gomes, Ilvana Lima Verde; Pennafort, Viviane Peixoto dos Santos; Monteiro, Ana Ruth Macêdo; Figueiredo, Juliana Vieira.
Cogitare enferm ; 18(3): 552-557, jul.-et. 2013.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-698937
Objetivou-se descrever os sentimentos de mães ao vivenciarem o internamento dos filhos. Pesquisa descritiva, qualitativa, desenvolvida em 2012 em hospital de referência pediátrica de Fortaleza-Ceará, por meio de entrevista semiestruturada com mães acompanhantes após aprovação do Comitê de Ética. A partir da análise das entrevistas, foram delimitadas duas categorias sentimentos gerados na mãe pelo adoecimento do filho e estratégias para enfrentar o sofrimento. Evidencia-se a necessidade de maior atenção e interação, por parte dos profissionais de saúde, com as mães acompanhantes, de forma a promover cuidado humanizado, envolvendo o binômio mãe e filho.
Biblioteca responsável: BR21.1