Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Consulta de puericultura realizada pelo enfermeiro na Estratégia Saúde da Família / Child care consultations held by nurses within the family health strategy

Oliveira, Francisco Fagner Sousa; Oliveira, Andressa Suelly Saturnino de; Lima, Luisa Helena de Oliveira; Marques, Marilia Braga; Felipe, Gilvan Ferreira; Sena, Inara Viviane de Oliveira.
Rev Rene (Online) ; 14(4): 694-703, 2013.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-706511
O estudo objetivou identificar as ações implementadas pelo enfermeiro durante as consultas de puericultura em Unidades de Saúde da Família. Trata-se de pesquisa observacional, descritiva, quantitativa, cuja coleta de dados ocorreu de agosto a outubro de 2011, por meio de observação de três consultas realizadas por oito enfermeiras (24 consultas) na Estratégia Saúde da Família em Picos-Piauí. Durante as consultas foram verificados com maior frequência a antropometria, os reflexos de acordo com a idade, o incentivo ao aleitamento materno exclusivo e a orientação acerca da higiene da criança. Averiguou-se a necessidade de capacitação dos enfermeiros, pela educação permanente, para aperfeiçoamento do cuidado, visando contribuir com a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem voltada à promoção da saúde da criança durante as consultas de puericultura.
Biblioteca responsável: BR6.1