Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validação de conteúdo da intervenção de enfermagem Controle Ambiental: segurança do trabalhador / Content validation of the nursing intervention called Environmental Control: worker safety

Sánchez-Ayllón, Francisca; Oliveira, Adriana Catarina de Souza; Morales, Isabel; Sá, Jéssica Dantas de; Pérez, Paloma Echevarría.
Acta paul. enferm ; 27(2): 173-178, Mar-Apr/2014. tab
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: lil-712667

Objetivo:

Validar o conteúdo da intervenção de enfermagem Controle Ambiental segurança do trabalhador na Espanha.

Métodos:

Estudo exploratório e descritivo, utilizando o método Fehring associado ao método Delphi. Amostra de 11 especialistas em enfermagem do trabalho. Para a clareza da definição e das atividades, foi utilizada Escala variando entre confusa (1) e clara (7) ou vagamente (1) e exatamente (7). Para ação de enfermagem e a necessidade da atividade para sua intervenção, atribuímos Escala Likert (1- totalmente em desacordo / 5- totalmente de acordo).

Resultados:

A ação de enfermagem foi considerada crítica com pontuação média de 0,86% (DV=0,23), 73% dos expertos consideraram que o título da intervenção identifica exatamente o conteúdo da definição.

Conclusão:

A intervenção foi considerada válida para a saúde laboral, com a necessidade da aplicabilidade prática utilizando um sistema de classificação próprio da enfermagem na saúde laboral, com a implementação do Processo de Enfermagem. .
Biblioteca responsável: BR1.1