Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aceitabilidade do tratamento restaurador atraumático pelos cirurgiões-dentistas do serviço público em São Paulo / Atraumatic Restorative Treatment acceptability by dentists in the public service of São Paulo

Carlotto, Claudia Adriana; Raggio, Daniela Prócida; Bonini, Gabriela Azevedo de Vasconcelos Cunha; Imparato, José Carlos Pettorossi.
Rev. Assoc. Paul. Cir. Dent ; 68(1): 35-41, jan.-mar. 2014. tab
Artigo em Português | LILACS, BBO | ID: lil-715018
O objetivo deste estudo foi identificar a opinião dos Cirurgiões-Dentistas que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde do Município de São Paulo/SP a respeito da utilização do Tratamento Restaurador Atraumático (ART) na rede pública. Realizou-se um levantamento com 207 Cirurgiões-Dentistas selecionados com amostragem por conglomerado por meio do programa OpenEpi. Os participantes foram avaliados por meio de questionários com respostas objetivas. Os dados foram analisados no programa Stata 9.0. Os resultados mostram taxa de resposta de 27,5% (57). Houve opiniões contrárias à prática do ART entre a maioria dos Cirurgiões-Dentistas daquele setor, entretanto também a maioria deles gostaria de ter maior treinamento teórico e prático para a realização do ART. Pode-se concluir que há interesse entre os Cirurgiões-Dentistas da rede pública em conhecer mais profundamente o ART.
Biblioteca responsável: BR97.1